Ex-aluno de Belas Artes lança livro de fantasia

Evento acontece no Centro de Memória (P1)

por Lucas Meireles

Contra-capa e capa do livro Vera Cruz: Sonhos e Pesadelos (Foto: Divulgação)

O ilustrador e ex-aluno do curso de Belas Artes, Gabriel Billy, promove na próxima quinta-feira, a partir das 16h, no Cetro de Memória (P1), o lançamento de seu livro “Vera Cruz: Sonhos e Pesadelos”. O autor também vai realizar um bate-papo sobre uso de mitos brasileiros na literatura fantástica.

Lançado pela AVEC Editora, o livro é fruto de um financiamento coletivo. A obra está classificada como um “folk punk”, misturando folclóre com steam punk (subgênero da ficção científica que eleva de maneira lúdica uma tecnologia do passado, como super dirigíveis, robôs movidos a vapor).

“Somando essas ideias nasceu Vera Cruz, uma grande homenagem ao Brasil com uma grande reunião de momentos históricos nacionais, tecnologias de inventores brasileiros, e elementos fantásticos do nosso folclore”, explicou Gabriel.

Gabriel Billy também falou sobre a oportunidade de retornar à UFRRJ. Segundo o escritor, este livro seria seu projeto prático de TCC, mas acabou não foi terminado à tempo.

“De alguma forma, com isso,  espero também motivar os que hoje estão cursando a faculdade para que desenvolvam seus projetos pessoais para ganharem vida pós-rural. A faculdade tem que reverberar para além dela mesma”, completou Gabriel.

O livro estará sendo vendido promocionalmente a R$ 25,00.

Sinopse

Imagine se a história do Brasil fosse um universo mágico, repleto de nações e povoado por figuras do folclore nacional, nossos inventores esquecidos, personalidades da família imperial, bandeirantes, revolucionários, artistas, e mais alguns nomes que você irá reconhecer (e outros de quem talvez nunca tenha ouvido falar). Imagine um mundo fervilhante, onde as incríveis tecnologias que nasceram no Brasil – aviões, dirigíveis, rádio – convivem com a mágica do axé e das pajelanças, e nossos mitos de raiz abrem as portas para a glória ou a danação desse mundo-Brasil chamado Vera Cruz.

É nesse mundo que o ladrão Pedro Malazarte se lança à busca de Ivi Marã Ei, a Terra Sem Males, para encontrar o mais poderoso objeto que existe, a Borduna de Jurupari. A essa jornada repleta de desafios se unirão as figuras mais diversas, como a princesa quilombola Zaila, o índio amaldiçoado Urutau, o inventor frustrado Júlio César Ribeiro, a princesa destronada Isabel de Bragança, o curupira Oiti, e muitos outros personagens apaixonantes.

Esta é uma viagem sem volta. Bem-vindos a Vera Cruz!

 

  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Search in posts
    Search in pages


  • Notícias Relacionadas

    A corrupção na ditadura: como foi?

    UFRRJ em parceria com outras IES promove seminário que discute a relação do empresariado com a ditadura

    V Semana Acadêmica de Belas Artes – UFRRJ

    PPGFIL apresenta 3º Simpósio de Filosofia Antiga

    Docentes do IE lançam livros em evento cultural